A vinícola chilena Viñas Casanueva  é a produtora da linha de vinhos Cavas Submarinas

São vinhos que ficam submersos no oceano pacífico por cerca de seis meses envelhecendo.

A inspiração da vinícola veio de antigas lendas contadas por velhos mergulhadores e o resultado são vinhos com  sabores e aromas mais concentrados, com uma mineralidade que só o mar poderia lhes dar.

As rolhas tiveram que ser adaptadas para evitar a entrada do sal e para resistirem a pressão da água.  As garrafas ficam dentro de engradados (urnas) para resistirem as correntes submarinas e os rótulos receberam um verniz especial que suporta a água.

 

Segundo a vinícola, além das características próprias do mar como temperatura, umidade e luz, o mar tem uma energia única que torna os vinhos Cavas Submarinas exclusivos.

 

As garrafas ficam no oceano Pacífico, no norte do litoral chileno a cerca de 200km de Santiago, mas o local exato nunca é de fato divulgado, afim de evitar mergulhadores caçadores de tesouros. No entanto existe um passeio promovido pela vinícola em parceria com uma operadora de mergulho, onde o visitante mergulhador pode mergulhar e encontrar  cofres (baú) com os vinhos em um outro ponto distante da produção que envelhece secretamente e pegar sua garrafa para posterior consumo na praia de Zapallar.

0 comentários

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *